Encontro com a escritora Ana Macedo

No dia 26 de fevereiro a nossa escola recebeu a escritora Ana Macedo para se encontrar com os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário.

A jovem escritora publicou o seu primeiro livro ainda com catorze anos, Lágrimas Coloridas” e posteriormente o livro “Sem Pecados na Culpa”. A capacidade de escrever para jovens foi constatada pela procura dos livros e pela curiosidade que os alunos demonstraram no encontro.




 

Encontro com a escritora Raquel Ramos



No dia dois de fevereiro os alunos do 2º ciclo da Escola Básica e Secundária tiveram um encontro com a escritora Raquel Ramos.
Raquel Ramos é professora de Inglês e Alemão e coordenadora interconcelhia da RBE do distrito de Viana do Castelo e concelho de Esposende. Dedica-se à escrita, principalmente à escrita juvenil, contando a publicação de três livros: “Episódios da Vida de um Jovem Gato”, Diário de Ana Joana, 12 anos 1,36 de altura” e “Segredos da casa grande de barras amarelas”. Os alunos do 5º e 6º ano, respetivamante, tiveram oportunidade de fazer a leitura dos dois primeiros livros no projeto “ABC Digital”, que fazem parte do Plano Nacional de Leitura.
 A escritora lançou um concurso e ofereceu um livro para o vencedor do melhor texto.