Festa do Tásse a Ler

No dia 7 de Abril, à tarde, decorreu no Centro Cultural de Paredes de Coura a festa de encerramento do projecto Tásse a Ler. Na actividade estiveram presentes os alunos que ao longo do ano passado e do corrente ano participaram nas sessões da Escrita Mal Comportada.
Na festa estiveram presentes alunos das escolas de Vila Nova de Cerveira,  de Monção, de Valença, de Melgaço e do Colégio de Campos. Todos participaram ativamente mostrando os seus poemas, peças de teatro, exposições…
Finalmente, assistiram ao espetáculo “ Camões é um Poeta Rap”, que já tinha sido apresentado aos alunos da E.B.2,3/S de Paredes de Coura de 9.º ano e 12.º ano, no dia anterior.

 









Miguel Horta fez, também, uma visita à nossa Biblioteca Escolar onde esteve numa conversa animada com os alunos do 6.º B e C.

Concurso Nacional de Leitura - fase regional


No dia 7 de Abril realizou-se a prova regional do Concurso Nacional de Leitura, na Casa das Artes nos Arcos de Valdevez. Os alunos selecionados da nossa escola foram o Adrian Rosa, o Pedro Monteiro e a Ana Isabel  Fernandes do 9.º ano. Do ensino secundário participaram os alunos André Pereira, Sérgio Ricardo e Beatriz Domingues. Todos fizeram um boa prestação, em especial a aluna Beatriz Domingues que ficou entre os cinco finalistas.