Concurso Nacional de Leitura - Fase Regional

No passado dia 24 de Março os alunos Marta Viana, Tânia Cunha do 9º B, Adrian Rosa do 8º B em representação do 3º ciclo e os alunos Sílvia Pereira,  Ana Peixoto e Bruno Lopes do 12º A, em representação do Ensino Secundário, participaram na fase Regional do apuramento do Concurso Nacional de Leitura, em Viana do Castelo.
Apesar de não terem sido seleccionados para a Fase Nacional foi uma experiência muito gratificante e positiva.
Parabéns pelo empenho demonstrado!

Encontro com o escritor Hugo Santos


Os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas Território Educativo de Coura leram a obra "Eu, a casa, os bichos e outras coisas" do escritor Hugo Santos e no dia 12 de Março foi o encontro com o escritor. Foi uma conversa animada com perguntas interessantes e respostas de um autor bem disposto!

Centenário da República | Árvore do Centenário

Em 2010 celebra-se o centenário da implantação da República, um dos momentos mais marcantes da nossa História. O programa das comemorações do Centenário da República visa evocar a República e o republicanismo, divulgando os seus ideais cívicos, as suas principais realizações.
Nesse sentido, a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República promove uma iniciativa intitulada "A Árvore do Centenário" no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, recordando a Festa da Árvore e evocando as campanhas pela sua protecção levadas a cabo durante a I República.

A Escola E. B. 2, 3/ S de Paredes de Coura juntou-se às comemorações plantando uma árvore.